Obesidade, um assunto que assusta, considerado já uma epidemia no Brasil. Pesquisas revelam que se manter o ritmo em dez anos o Brasil terá se igualado ao Estados Unidos. Segundo informação do Ministério da Saúde, cerca de 15% da população adulta é obesa e 48% está acima do peso (Sobrepeso).
E diante dessas informações o que mais se encontra nas capas de revistas são as dietas, elas vêm sendo muito procuradas pelas pessoas como uma forma rápida para obter o emagrecimento, o tão sonhado peso ideal.
Podemos encontrar diversos tipos de dietas, a dieta da sopa, dieta da proteína, dieta do óleo de coco, dieta da lua, dieta do shake, dieta dos três chás e assim por diante. São muitas as opções. Mas porque mesmo com tantas opções a obesidade não diminui?
As dietas de duas semanas ou um mês são consideras as dietas rápidas, podem até dar um resultado de alguns quilos a menos, porém eles acabam voltando no mesmo tempo em que desaparecem. Na maioria das vezes as pessoas querem eliminar o peso adquirido ao longo dos anos em duas semanas, e o pior, sem muito esforço.
Ninguém está disposto a ter uma mudança em seus hábitos alimentares, ter uma vida saudável, com alimentos saudáveis.
Algumas dicas para ter uma vida saudável:
Procure fazer uma alimentação balanceada, coma fruta, verduras, legumes diariamente, tome um café da manhã com muita qualidade e não quantidade e, tome muita água durante o dia.
Pratique exercícios físicos, pequenas mudanças podem fazer grande diferença, troque o elevador pelas escadas, deixe o carro algumas quadras longe do seu destino.
Viva uma vida feliz, sem stress, não viva com pressa, aproveite cada momento da sua vida alguns podem não voltar, não deixe o dinheiro dominar sua vida e esteja em paz com as pessoas e com Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário