No começo do século 20 o motor elétrico começou a ser popularizado, foi então que se conseguiu desenvolver uma maquina de lavar mais eficiente. E com o passar do tempo as máquinas de lavar estão cada vez mais modernas, e com isso a compra às vezes se torna um pouco difícil pois não sabemos qual é a melhor.
Encontramos hoje no mercado máquinas com programas bastante sofisticados, equipadas com sensores que detectam o tipo de roupas, e para os apartamentos com pouco espaço começam a tornar-se popular as máquinas que secam roupas com ar quente e até podem ser conectadas junto à internet.
Uma das grandes preocupações tanto dos fabricantes quanto dos consumidores é a economia no consumo de energia. E com isso algumas máquinas oferecem ciclos de lavagem muito rápidos. Mas deve-se tomar um cuidado muito especial na hora da compra para analisar a real necessidade e encontrar uma máquina que tenha um bom preço e acima de tudo, atenda suas necessidades.
Temos que concordar que as mais caras, geralmente são as que mais disponibilizam tecnologias para facilitar nossa vida. Mas não podemos esquecer-nos de observar o selo Procel, concedido pelo Ministério de Minas e Energia, que tem por objetivo orientar o consumidor no ato da compra. Dividido em cinco categorias (A, B, C, D, E). Vale lembrar que os produtos que tem a Marca E são os que mais consumem energia.
E ao efetuar a troca de um eletrodoméstico antigo por um que possua a categoria (A) a economia pode ser de até 15% nos gastos com energia elétrica. E ao longo do tempo com esta economia logo terá recuperado o valor investido neste eletrodoméstico mais moderno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário