terça-feira, 5 de junho de 2012

Conheça um pouco sobre comida chinesa

Gosto muito de comida chinesa, apesar de não ter nenhuma prática em comer com aqueles pauzinhos, que a propósitos são chamados de k’uai-tzu. São muitas as pessoas que apreciam este tipo de comida em todo o mundo.

Com uma culinária entre as mais ricas do planeta, a comida chinesa tem como um dos principais ingredientes o arroz, sendo assim rica em carboidratos. A comida chinesa é cheia de contrastes, tanto no sabor como nas cores, sendo comum termos pratos salgados com doces e pratos picantes com agridoces.

Você pode ver pelas imagens que colocamos no post que muitos pratos da comida chinesa são preparados em pequenas porções ou em pedados pequenos, isso fica fácil de entender pelo fato de que os chineses consideram um ato muito agressivo ter uma faca sob a mesa. Assim a comida chinesa é degustada em pequenas porções.

Outro fator que atrai muitas pessoas para a culinária chinesa é o fato dela ser considerada exótica, podendo ser encontrado ali pratos com barbatana de tubarão, cobras, gafanhotos e carne de cachorro. Mas por se uma culinária bem variada a comida chinesa é muito apreciada e nela encontramos pratos deliciosos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário