quarta-feira, 9 de maio de 2012

Gravidez, de bem com o Corpo



Com a gravidez, além do bebe, vem junto muitas mudanças, na cabeça, nos hormônios e principalmente no corpo, a mulher não deve se esquecer de estar também preparando a parte emocional, pois a ansiedade e a falta de informação em alguns casos podem gerar problemas durante e até após a gestação.


Mesmo com um enorme desejo de ser mãe, as mudanças no corpo podem afetar a mulher de forma a ter um cuidado exagerado com o corpo, não se alimentando da forma correta e exagerando nos exercícios que se não forem acompanhados por um médico, pode gerar certos riscos a mamãe e ao bebe.

A melhor orientação é anotar todas as duvidas que forem surgindo para não esquecer de nada e levar ao medico, que é a única pessoa indicada para dar as respostas certas nestes assuntos de saúde e alimentação da gestante.


Outro fator muito importante é ter muita calma depois do parto, pra não querer voltar a forma anterior do corpo com muita pressa, este período pós gravidez deve ser curtido com calma e voltar a atenção aos cuidados do bebe e aguardar que o corpo em pouco tempo voltará a forma normal, sem contar que os exageros podem prejudicar a saúde da mulher e até o leite do bebe.

Uma boa dica é envolver o marido em todas as fazes e etapas da gravidez, se alimentar da forma correta lembrando que na gravidez a mulher come não por dois mas por um e um bebe.

O exame de sangue também ajuda bastante pra ver se há alguma deficiência nutricional e é importante supri-las logo no inicio da gravidez.

Tomando essas dicas e um bom acompanhamento médico, a nova mamãe não terá problema nenhum em pouco tempo ter novamente o corpo que tinha antes da gravidez. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário